6 de outubro de 2011

Permitam-me

Permitam-me que me comova, porque hoje é um dia de perda.
Mais do que um homem, perde-se uma grande mente.
E mais do que uma morte, foi mais um sequestro levado a cabo pelo cancro, esse que leva cada vez mais gente, cada vez mais jovem.
Quando morremos, quase todos nos tornamos "boas pessoas", é um facto. Mas esta pessoa que nos deixou agora, boa ou má, era, sem dúvida, inteligente.
É verdade que não contribuiu em larga escala para o bem da humanidade... mas teve um grande papel em tornar-nos viciados em tecnologia.
E é uma verdadeira imagem de marca, da marca da maçã.
E salvou parte da indústria musical e outras que são alvos de pirataria, com os seus conteúdos a 99 cêntimos.
E era jovem demais para partir, como muitos outros.
Sim, o mundo é muito mais do que a indústria, e muito mais do que tecnologia... mas hoje, todos vivemos dela, e é necessário assumir esse facto. E seria hipócrita dizer que a perda de uma grande mente não é tão importante assim, porque se dedicou a este ou àquele ofício.
Por isso, permitam-me que me comova. Pelo Steve, e por todos aqueles que partem prematuramente.
E pela Apple, que não será a mesma. E por todas as grandes mentes que são desvalorizadas todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário